Apesar de estarmos em pleno verão, é sempre bom termos em mente que os dias frios vão voltar e que devemos estar preparados devidamente para os receber. Provavelmente desejava ter aquecimento central em casa, mas se não tem, existe um excelente solução para ter um «inverno mais tropical»: uma eficaz salamandra a pellets.
Para além de serem muito práticos, estes equipamentos têm designs muito apelativos, que deixam qualquer sala com uma decoração mais vistosa e aconchegada. Não sabe nada sobre salamandra a pellets? Não se preocupe, nós vamos explicar-lhe tudo o que precisa sobre o que precisa saber sobre estes equipamentos!
O que é uma salamandra a pellets?
A salamandra a pellets são uma alternativa de aquecimento às lareiras tradicionais, que para para além de serem muito mais práticas para instalar em casa, são também bastante mais ecológicas.
Os pellets que alimentam este tipo de equipamentos são produzidos a partir de resíduos que sobram da indústria madeireira e restos da limpeza florestal, o que quer dizer que, ao utilizarmos estes equipamentos, estamos a contribuir para um ciclo de reaproveitamento de materiais e, consequentemente, a evitar a degradação do ambiente.
Outra característica que constitui uma vantagem de ter uma salamandra a pellets é que tem um consumo económico, sendo, em média, necessários, para um período de um ano, cerca de 20 sacos de pellts, o equivalente a 300 kg.
Além disso, com uma salamandra a pellets em casa, aquecer o ambiente não vai ser mais sinónimo que fumo e sujidade; o processo de combustão é discreto e não há emissão de fumos nem odores desagradáveis.
O princípio de funcionamento deste tipo de salamandras é baseada na combustão do sedimento e no aquecimento da água para os radiadores, que é posteriormente enviada para a instalação da casa através de um circulador.
Aqui fica um pequeno esquema para compreender melhor o processo de funcionamento da salamandra:
1) envio de água quente
2) Volta da água para a instalação
3) Saída dos Fumos
4) Interligação dupla intercapa
Vantagens de uma salamandra a pellets em relação a uma lareira
Tal como já referimos, uma das melhores características das salamandras que funcionam a pellets é o facto de serem ecológicas e não produzirem fumos, e é precisamente isso que lhes dá vantagem sobre as lareiras tradicionais. Com uma lareira, evitar odores desagradáveis em casa é muito mais difícil, pois a emissão de fumos é uma constante, para não falar em questões de consumo: uma lareira exige muito mais lenha para funcionar do que uma salamandra requer pellets.
Vale a pena pesquisar sobre a salamandra a pellets antes de avançar com a compra de um equipamento para aquecer a sua casa no inverno. É um excelente investimento ara qualquer família.
Pode saber mais sobre este tipo de produto em pedradecoracao.pt
Comentar