Independentemente de ser um barbecue a gás, a lenha ou eléctrico (entre outros meios de energia), este equipamento tem uma presença importante para aqueles que possuem um jardim e querem aproveitar a área exterior para se reunirem com familiares e amigos e partilharem refeições deliciosas e muita boa disposição. Este desejo é ainda mais evidente em Portugal, um país conhecido pelo seu clima ameno.
Como se deve escolher um barbecue a gás adequado?
Um barbecue a gás – tal como acontece com outros aparelhos – é um equipamento com uma procura crescente, visto que, normalmente, representa uma solução modular, que se adapta de uma forma eficaz a qualquer ambiência. Por outro lado, há muitas pessoas que reconhecem que, para além das horas de convívio, o churrasco proporciona um maior contacto com a Natureza.
A escolha de um barbecue a gás, eléctrico ou a lenha deve seguir alguns critérios, tendo em conta o seu espaço, orçamento e qualidade. O tamanho é um dos principais exemplos, sendo necessário ter em conta a dimensão do jardim (ou do terraço) e a quantidade de convidados de uma refeição.
No entanto, o apelo estético também é um factor de relevo e que está em evolução. Vejamos o caso dos exemplares comercializados por Jamie Oliver, que combinam um regresso ao passado com uma linha mais contemporânea. Porém, existem outras marcas que apostam em barbecues a gás – ou com outros tipos de combustão – que nos conquistam… pelo olho!
Quais são alguns dos melhores exemplos de barbecues com um design apelativo?
- Barbecook. Esta é uma marca belga para quem procura por um barbecue bastante prático, visto que conta com uma fácil montagem e uma manutenção simples. Um dos seus pontos de destaque é o design sofisticado, que percorre cada linha deste aparelho em forma de cilindro.
- Big Green Egg. O nome já diz tudo: este aparelho tem a forma de um grande ovo verde. Para além de causar surpresa em termos visuais, o Big Green distingue-se pela sua versatilidade: o equipamento não é só um barbecue, mas também se pode transformar num fumeiro e num forno. Daí que seja possível confeccionar pão, tartes, pizzas… Encontra-se disponível em cinco tamanhos diferentes.
- Weber. Com um design contemporâneo e criativo, este barbecue consegue condizer com a decoração externa de um jardim. A destacar igualmente a ergonomia, o que contribui para uma cozinha mais eficiente e segura.
- Cone. Eis outro exemplo em que o nome já diz tudo! É um equipamento com esta forma geométrica e que alia outras características ao apelo estético: desde o sentido prático à ausência de fumo, sem esquecer as suas pequenas dimensões.
- Lotus Grill. Assemelhando-se a uma pequena caixa, destaca-se pela sua portabilidade. Além disso, nem produz qualquer fumaça.
Comentar