Sabia que um barbecue grill não tem de preparar apenas carnes? Um churrasco pode marcar a diferença e ser composto unicamente por legumes e vegetais grelhados. Há várias opções que conseguem agradar aos mais diferentes paladares. Mas todos os ingredientes partilham as vantagens de fazerem bem à nossa saúde… e de saberem ainda melhor!
Porque é melhor optar por um barbecue grill com legumes e vegetais?
Sendo uma boa opção para repor as energias no nosso organismo, o churrasco de legumes e de vegetais é especialmente aconselhável no Verão, porque a ingestão de carnes de barbecue aumenta a possibilidade de mau-estar nesta estação do ano. Ou seja, com um barbecue grill repleto de legumes e de vegetais, é possível desfrutar de uma refeição leve e nutritiva, enquanto se reúne com familiares e amigos num fim de dia de praia.
É preciso ter alguma atenção enquanto se confecciona este tipo de ingredientes. Por exemplo, quanto menos tempo os legumes e os vegetais queimarem, maior será a preservação dos nutrientes. Além disso, cada alimento exige um tempo e um corte próprios.
Vejamos o caso dos tomates, dos brócolos e dos quiabos, que têm de ser grelhados entre dois a quatro minutos (para cada lado) e cortados em talos ou em esferas. Quanto às beringelas, às cenouras e aos pimentos, estes devem ter cortes às fatias e às tiras. A cozedura de cada lado demora de cinco a seis minutos.
Os espetinhos são umas das melhores opções para este churrasco diferente. Não faltam alternativas para incluir neste tipo de confecções: desde tomates a cebolas, passando por beringelas, cenouras e abóboras.
Quais os melhores ingredientes para um churrasco de legumes e de vegetais? E porquê?
- Um barbecue grill pode preparar milho verde. O ingrediente deve ser colocado com casca na grelha durante 15 a 20 minutos. Os grãos têm de ficar completamente dourados. Não se esqueça de virá-los para que assem igualmente. Caso retire a casca, o melhor é assar pela metade do tempo anteriormente indicado.
- Um barbecue grill pode preparar espargos. É só cortar as pontas e passar um bocado de óleo nos ingredientes, antes de estes serem colocados no equipamento. O tempo de cozedura dura entre os seis e os 12 minutos – depende da espessura dos espargos. Espete com uma faca para se certificar de que os vegetais já estão prontos e macios.
- Um barbecue grill pode preparar pimentos. Estes ingredientes até tornam os espetos mais coloridos! Após cortar os pimentos ao meio, retira-se as sementes e cozinha-se em fogo alto de 10 a 15 minutos. No final, a pele deve escurecer e ficar com algumas bolhas.
- Um barbecue grill pode preparar cebolas. Além de terem poucas calorias, os vegetais incluem nutrientes, como o selénio, que fortalece o sistema imunitário.
- Um barbecue grill pode preparar tomates. Os alimentos devem estar um pouco verdes para que não se desmanchem, ao serem colocados no aparelho.
Comentar