Apesar de ter uma família pequena, todos nós gostamos de conviver com amigos e vizinhos e de os convidar regularmente para nos fazerem uma visita.
Como vivemos numa casa com jardim, há imenso espaço e ar puro… Só nos faltava um barbecue!
No entanto, não percebemos nada acerca de churrascos e, inseguros acerca de que material escolher, fomos adiando a compra.
De vez em quando tentámos informar-nos acerca das melhores opções em termos de marcas e do que nos poderia ser mais útil, funcional e de qualidade, sem deixar de ter um preço acessível.
À nossa lista de critérios, eu e o meu namorado decidimos acrescentar a procura duma loja de confiança e que vendesse barbecues em Lisboa.
Como não se tratava de nenhuma emergência, continuámos a pedir opiniões a amigos e familiares que estivessem mais familiarizados com o mundo dos churrascos, até que surgiu a ideia de irmos à Pedra e Decoração.
Além de venderem barbecues, também são conhecidos pelos fornos, salamandras e recuperadores de calor, o que sempre nos levou a ver esta loja como a ideal! Talvez fosse desta vez que encontrássemos um barbecue à nossa maneira!
Que aspectos tivemos em conta ao comprar um barbecue?
Apesar de contarmos com visitas frequentes, ninguém da minha família esteve disposto a apostar num barbecue de grande dimensão – não só pelo preço, como também por não ter qualquer utilidade prática.
Por isso, o primeiro aspecto com que nos preocupámos foi em procurar um equipamento cujo tamanho fosse adequado para churrascos com cerca de cinco a dez pessoas, o mínimo indispensável (mesmo que alguém tivesse de esperar mais tempo para comer).
Por outro lado, também queríamos algo sofisticado, mas sem ser demasiado complexo, artístico ou rebuscado. Queríamos um barbecue simples e bonito, era isso mesmo!
Após alguma pesquisa na Internet e principalmente depois de falarmos com os especialistas da loja Pedra e Decoração, também soubemos que podíamos escolher uma opção alimentada a lenha ou alimentada a gás.
Nunca pensámos em comprar um barbecue a lenha e, mesmo depois de estudados os benefícios do gás, continuámos a preferir a alternativa original, não só por deixar os grelhados com um cheiro e sabor característico do fumo e das chamas, como também porque somos todos muito distraídos e com o gás não se brinca (com o fogo também não, mas enfim… manias de família!).
No final, tudo se resolveu: acabámos por escolher o modelo Diagofocus!
Tem tudo aquilo que procurávamos: é a lenha, tem um design simples mas esteticamente interessante, podemos utilizá-lo em qualquer altura do ano – no Verão organizamos churrascos e no Inverno temos uma lareira de exterior! – e preocupa-se com a protecção (porque nos resguarda da zona da queima). Sendo assim, é seguro e muito útil!
Comentar